Lula condenado a 9 anos e 6 meses no caso do triplex




Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato, condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no processo que envolveu a compra e reforma de um apartamento triplex em Guarujá, no litoral de São Paulo. Ele foi condenado a 9 anos e 6 meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Outros dois réus no mesmo processo também foram condenados, e quatro, absolvidos. (veja a lista completa abaixo
Primeira vez, desde a Constituição de 1988, que um ex-presidente é condenado criminalmente. A sentença foi publicada nesta quarta-feira (12) e não determina a prisão imediata de Lula. Na decisão, Moro permite que petista recorra em liberdade.
"[...] Considerando que a prisão cautelar de um ex-Presidente da República não deixa de envolver certos traumas, a prudência recomenda que se aguarde o julgamento pela Corte de Apelação antes de se extrair as consequências próprias da condenação. Assim, poderá o ex-Presidente apresentar a sua apelação em liberdade", diz a decisão que pode ser lida na íntegra.


Leia a íntegra da sentença Aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas